Livros, para quê te quero?!?



Por esses dias estava eu a passear pela net (adooooro!), lendo vários artigos, blogs e tals.. e vi um post muito legal (aqui!) falando sobre o "esquecimento" proposital de livros por aí!
Achei super interessante mesmo, porque a proposta é incentivar a leitura!
É muito bacana porque tem muita gente que tem a possibilidade de comprar muitos livros, e que não tem nem mais lugar para guardar, quer se desfazer deles e em contra partida tem as pessoas que não tem a possibilidade de investir numa boa leitura, tem aqueles também que não são fãs de livros, mas, provavelmente, se achar um pode ser contagiado por esse hábito que só faz bem..
Essa não é uma ideia nova, achei sites também, em português, que incentiva tanto quem quer passar o seu livro adiante, quanto quem quer achar um. É só fazer uma busca no Google para encontrá-los.

Então, se você tem livros que não sabe mais o que fazer com eles, que tal "esquecê-los" por aí também?!?
Pense num lugar bacana, como mesa dos restaurante, no trocador de uma loja, no ônibus, táxi, avião, na sala de espera, ..., onde a sua imaginação permitir!

Confesso que por enquanto não posso participar desse movimento porque sou muito egoísta ciumenta com meus livros, não posso simplesmente lê-los, preciso tê-los! Não gosto nem de emprestar..! Só de pensar no estado que eles podem retornar me dá uma fisgada no coração... Prefiro comprar um e dar de presente do que emprestar (é feio ? Mas não posso dizer que sou o contrário, pois ainda não consegui evoluir para esse nível de desapego com meus livrinhos.)..
Será que só eu sou assim? Sinto uma necessidade imensa de ter os livros que leio, tenho que olhar para a estante e vê-los lá.. Mas quem sabe num futuro próximo eu consiga me libertar disso comece a libertar meus livros por aí..

Para você que não sabe mais o que fazer com tantos livros e não tem problema com o bichinho do ciúme, fica aí a dica!


.

up