Água para Elefantes: A Vida é o Maior Espetáculo da Terra



Autor: Sara Gruen
Editora: Sextante / Arqueiro


"Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera."
...
Gente, que história encantadora!
Não dá para parar de ler!
Jacob tinha uma vida fácil e tranquila até perder seus pais num acidente, se vê obrigado a abandonar a faculdade pela falta de dinheiro e é aí que tudo começa. Ele inicia no circo meio escondido, mas depois tem seu valor reconhecido no tratamento dos animais e tudo parece ir bem até ele se apaixonar por Marlena.. 
A autora nos faz viver esse universo do circo, que por muitas vezes era cruel. Mas é como se lendo estivéssemos lá dentro participando de tudo, e até eu que nunca pus os pés no circo, nem do Patati Patatá, fizesse parte daquilo tudo. A autora faz qualquer ignorante em circo compreender tudo sem ficar perdido na história..  Por sinal, linda história! Para rir, refletir, sonhar, torcer e se emocionar..!
Personagem preferido: Rosie.
Acabamento: Capa brilhosa, páginas amareladas, letras grandes e abas.


7 Pitacos:

Débora disse...

Fiqueiinteressada nesta história apesar de não ser nada chegada em circo. vamos ver...

Abraço

Carlinha disse...

Eu estou doida pra ler esse livro, pena que a editora não está mais disponibilizando mais para blogs parceiros. =(

Amo histórias assim.

bjinhos

A Diva disse...

Olá estou seguindo seu blog, o encontrei numa comunidade do orkut, adorei esse cantinho e voltarei aqui sempre.
Ficarei grata se receber tua retribuição, conheça meu blog:
http://maniasdadiva.blogspot.com/
Obrigada, bjos

Livro Vivo disse...

Ei Teté, muito obrigada pela visit la no livro vivo. vou seguir seu blog tb!
Eu assisti o filme e adorei! o livro deve ser melhor ainda.

Beijo!

Carlinha disse...

Amiga, ficou lindo o blog!

Eu amo esse templete. Já usei.
Ficou fofo.

Bjinhos

Jéssica Souza Santos disse...

Oi, amei o blog, amo ler, assim como amo escrever!
Estou seguindo o blog'-'

http://jessyautorias.blogspot.com/

Nuvem de Letras disse...

Olá tudo bem? Ainda não tive a oportunidade (se é que posso dizer assim.. srsrs) de ler esse livro. Mas espero um dia lê-lo. Acho a capa muito linda e a história também...

Primeira vez que visito seu blog, gostei muito daqui principalmente por ser um tema que eu gosto tanto (livros haha) :)
Convido você para dar uma olhada no meu, e segui-lo ♥
nuvemdeletras.blogspot.com


up