Huuum.. Cheirinho de livro NOVO!!! #1

Hoje estou aqui para compartilhar com você o que já estava esperando há algum tempo, mas como ainda estou lendo "As Brumas de Avalon" (estou chegando na metade do 3º livro - a coleção é composta de 4 livros), então para amenizar a minha ansiedade vou postar aqui os livros que chegaram e assim que lê-los farei um post para cada um.. Eis os livros:
"O Incêndio de Troia" & "Memórias de Uma Gueixa" 
Já estava querendo ler "O Incêndio de Troia" há algum tempo, e passei a querer mais depois que soube que é da mesma autora de "As Brumas de Avalon" - Marion Zimmer Bradley - e achei uma promoção no Submarino que comprando os dois juntos o "Memórias de Uma Gueixa" ficaria por R$ 9,90! Não me aguentei e comprei!! Confesso que só comprei ele por causa da promoção, mas quando chegou e que li a sinopse  me interessei por ele de verdade, e pretendo começar por ele, assim que acabar de ler o atual.


Aliás, essa é uma dica legal, quem tem o hábito de ler um livro seguido do outro é bom intercalar assuntos ou estilos diferentes, exemplo: estou lendo "As Brumas de Avalon", ao invés de, em seguida, ler "O Incêndio de Troia", que também é algo mais épico, histórico e tals, vou ler "Memórias de Uma Gueixa" que é um assunto diferente do que já estou lendo, isso acaba despertando mais interesse na hora da leitura, não fica cansativo, sabe? Como se você estivesse lendo sempre a mesma coisa.. Como as pessoas que só leem um estilo, ou só romance, ou só ficção. É claro que gosto é gosto, mas só tem como saber experimentando. É bom se permitir conhecer outros estilos, porque você pode descobrir que gosta de algo que não fazia ideia porque seu preconceito não permitia.. Fica a dica! ;)


Estou super, mega, ultra, power, master ansiosa para lê-los e postar sobre eles!!!

8 Pitacos:

Sabryna Assis disse...

Vi um comentário seu lá no blog "Coração Nômade" e resolvi visitar seu blog, gostei e já estou seguindo aqui, então como você também amo ler, nesse momento estou lendo "Comer, rezar,amar", e confesso que nunca me interessei por estes livros que você ler, talvez por preconceito mesmo como você mesmo diz, e te digo uma coisa assim que terminar de ler o meu, leio um desses e depois te digo o que achei, como diz uma famosa frase "não devemos julgar o livro pela capa". Beijinhos e um bom começo de semana.
http://psmylove4ever.blogspot.com/

Carlinha disse...

Amigaaa,
Vc tem toda razão em intercalar estilos de leituras, do contrário a leitura fica muito chata. Eu tbm estou fazendo isso.

Ainda não li nenhum dos dois livros, mas assim que puder eles entrarão em minha lista.

Estou feliz a pampa! Daqui a pouco eu recebo os livros para resenha das editoras. \o/ e aí vou postar a minha primeira caixinha de correio. Iup

Bjo amiga

Esther Gomes disse...

Sabrina, eu também não gostava desse estilo literário não, até que um dia arrisquei, comprei, e curti! =D
E gosto mesmo! É que nem "Harry Potter", eu tinha o maior preconceito, não conseguia entender como as pessoas conseguiam ler aquilo, até que colocaram o livro na minha mão e eu li, e simplesmente amei! Aliás nunca fiz resenha dele, mas é muito bom! A autora dele é perfeita nos detalhes e te faz querer sempre ler uma página depois da outra sem parar! Sempre é válido investir numa leitura diferente porque você pode se surpreender, e gostando ou não, na minha opinião sempre vale a pena, abre os horizontes.. ;)
Bjin! =*

Esther Gomes disse...

Carlinha, esse negócio de intercalar os estilos é muito bom mesmo! Procuro sempre ler assim!
Espero devorar cada página desses livros, pois estava muito ansiosa para comprá-los!
Tomara que seus livros cheguem logo pra eu ler as resenhas!!! ;)
Bjins!!! =*

Nuvem de Letras disse...

Eu sempre ouço falar sobre Memórias de uma Gueixa, e tenho uma grande curiosidade em ler o livro. E quanto ao que você disse é verdade viu? Eu nunca para ler livros policiais, de investigação de mortes, suspense, essas coisas... na verdade, pelo que eu me lembro, nunca parei para ler nenhum desse tipo... é meio louco isso né, como posso dizer que não gosto se nunca provei? haha Já falei com a minha mãe que com certeza nas minhas férias vou pegar alguns do gênero para poder ter uma opinião formada. E é bom diversificar né Teté?
Beijão!

Esther Gomes disse...

Nuvem de letras, também estou muito curiosa em relação a este livro, estou louca para começar a lê-lo! Só que ainda estou lendo "As Brumas de Avalon" e quero terminar de ler esses (estou terminando o 3º, são 4 livros) para começa o "Memórias de uma Gueixa". Não tenho problemas em ler mais de um livro de ao mesmo tempo, mas é que estou querendo economizar ($) e sei que mês que vem não vou poder gastar muito, e quando estou sem nada para ler não consigo me controlar e gasto mesmo o dinheiro que não posso. rsrs
Invista sim em um estilo que você nunca leu, e procure começar com algo que você acha que possa te despertar interesse, acho que pra começar é sempre assim e depois que pegamos o gosto não queremos mais parar de variar! ;)
Bjin! =*

GBatistuti disse...

Nossa, gostei muito do seu blog! Comprei esses dois livros na mesma promoção que você, haha, mas ainda não tive tempo de lê-los.
(:

Esther Gomes disse...

G.Riot, que bom que você gostou do blog! Fico feliz!! =D
E aquela promoção do Submarino eu estava que nem louca atrás de uma "promoçãozinha" para adquirir mais uns livros, então comprei esses.. ainda não li, mas assim que eu ler farei a resenha.. Continua acompanhando o blog e quando ler o livro também passe aqui para deixar sua impressão sobre o livro nos comentários! ;)


up